quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Psicoterapia

A palavra Psicoterapia vem de therapia - que significa tratar, cuidar e psic.(o) que se refere a mente, portanto, psicoterapia é uma potente ferramenta de ajuda e crescimento pessoal.
O ser humano é dinâmico e possui sempre a capacidade de crescer e se transformar, sendo assim, as dificuldades emocionais que possuímos podem ser superadas. Acredito que nem todas as pessoas precisam fazer terapia, mas todas merecem passar por esse processo.

“É interessante observar que não foram nossas histórias que mudaram; boas ou más elas continuam sendo as mesmas de antes. Os acontecimentos e traumas da vida, gostemos ou não, constituem um patrimônio pessoal. O que podemos modificar radicalmente é o modo como olhamos para essas experiências, que podem, até, ser consideradas  como um ponto de partida de um talento especial”.                                                                                                  (Jean Clark Juliano, 1999)

Quem são os Psicoterapeutas? São os profissionais da área da saúde que se especializam no tratamento clínico. É importante que você escolha alguém com quem você tenha um mínimo de empatia, que seja de sua confiança, ou indicado por alguém em quem confie, além é claro, de ser um profissional capacitado para essa função.

Um comentário:

  1. Renata,
    fiquei muito feliz por você, finalmente, ter criado este blog! Espero que ele lhe traga bons frutos e te permita compartilhar todo o seu conhecimento aqui com outras pessoas, ou simplesmente que o blog lhe sirva como uma válvula de escape, onde através dele você possa se sentir melhor e exteriorizar coisas boas e ruins. Acredito que conforme for escrevendo vai perceber o quanto é criativa e vai se orgulhar quando ver que foi capaz de escrever isso tudo sozinha. Já te acompanho de outras formas e agora firme e forte pelo blog! Boa sorte! Beijos, Bárbara Cerejo.

    ResponderExcluir